23 abril 2008

Muttzig Parte VII - Um roteiro para a viagem

Sexta-Feira, 25 de Abril de 2008.
Bairro do Laranjal, Alcácer do Sal. 8.00 horas da manhã. Carregamento de malas para o autocarro.
Viagem de 01h.30m até ao aeroporto de Lisboa. Carregar malas, fazer check-in, despachar as malas e passar pelas diferentes formalidades aduaneiras.
Voar na easy-jet vai acontecer por volta das 12.00 horas. Respirem fundo e mentalizem-se que voar é mais fácil que correr.
Aterrar em Basileia também fazer pôr a bater mais rápido o coração de algumas das nossas tropas. Mas o mais importante vai ser ver o rosto de satisfação que todos vamos fazer quando pusermos o pé em terra firme.
E vamos então ter um tempinho para visitar esta bela cidade Suiça. Sózinhos ou acompanhados pelos amigos de Mutzig. Eu quero conhecer Basileia e penso que todos também vão querer.
No final da tarde faremos uma viagem de autocarro até Mutzig. Passar a fronteira. Entrar em França e finalmente encontrar a nossa terra nos próximos dias. Arrumar as malas no centro de estágio e "BonSoir Mutzig". E dormir...
Sábado, 26 de Abril de 2008.
Levantar, comer e ir à recepção oferecida pela Câmara Municipal Local. Um almocinho leve e uma tarde desportiva. Caso não se lembrem temos um jogo de futebol durante esta tarde. Também devemos conhecer Mutzig, neste dia, e eu proponho uma ida ao «forte». Eu quero ir e penso que é um dos pontos turisticos mais desejados por quem vai a Mutzig. Talvez também pôr um pezinho na Alemanha para conhecer os alemães!!?? Quem sabe!!??
Mais para a noite um jantar «à maneira», regado com um bom vinho branco ou umas «Mutzig». No final um «eau de vie» e depois ... em principio dormir.

Domingo, 27 de Abril de 2008.
Domingo é dia de puro turismo. Depois de atingidos os objectivos sociais e desportivos vamos ter e aproveitar este dia para desfrutar. Um passeio de barco pela manhã até Estrasburgo. E aproveitem as paisagens pois devem ser maravilhosas. Depois de um almoço num restaurante tipico vamos ter uma tarde livre para conhecer Estrasburgo e tudo o mais que um homem quizer. Mas despachem-se porque numa cidade destas há milhares de coisas que vamos perder.
E quem sabe... (será desta?) Talvez também pôr um pezinho na Alemanha para conhecer os alemães!!?? Quem sabe se este sonho se tornará realidade!!??
Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008.
Levantar cedinho. Despedidas. Apanhar o autocarro até Basileia. Despedidas. Apanhar o avião até Lisboa. Despedidas. Apanhar autocarro até Alcácer do Sal. Despedidas. Carregar as malas e outros salamaleques e "Home sweet home".

Adieu Mutzig. Olá Alcácer do Sal.

Sem comentários: