15 abril 2008

Novo Símbolo e Bandeira

Informa-se toda a Comunidade de Alcácer do Sal que os sócios fundadores do Clube "Alcácer do Sal Futebol Clube" escolheram o seu novo símbolo e bandeira.
O símbolo do «Alcácer do Sal Futebol Clube» é constituído por um escudo negro e duas cruzes de Santiago em fundo de prata limitado de azul celeste.
O escudo negro tem uma faixa azul celeste acompanhada em chefe com uma ponte de três arcos. Na faixa encontra-se gravado a letras negras “Alcácer do Sal F. C.”. Por cima do escudo encontra-se o dizer “Veteranos”.
A bandeira é azul celeste com o símbolo ao Centro.
As cores são o azul celeste, o branco e o preto.
O símbolo foi buscar a sua cor inspiradora ao azul do firmamento e ao negro do monte de Alcácer do Sal. O branco (ou prata) representará a paz, a pureza e os bons propósitos.
A Ponte azul simboliza a ponte metálica, com três arcos e estais, que atravessa o Sado e é uma das mais emblemáticas imagens da nossa cidade. A ponte que une as margens do rio e é elemento unificador de diferenças e símbolo de esperança e de realização plena. As duas cruzes de Santiago remetem para a protecção divina.

Sem comentários: