28 maio 2008

1ª Momento de Divulgação do Clube

O Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos começou a mobilizar os seus atletas e os seus responsáveis para a divulgação do Clube.
Num primeiro momento de aproximação às pessoas de Alcácer do Sal, apostou numa estratégia diferenciada:
- recorrendo à divulgação através dos meios de comunicação social locais - Rádio Mirasado, Vaz do Sado, Alentejo Litoral e outros...
- percorrendo toda a baixa da cidade e contactando com as pessoas e as empresas.
O objectivo do nosso Clube é dar a conhecer uma nova atitude, dos mais velhos, no desporto dignificando a pessoa e oferecer o melhor das nossas forças para promover, com o nosso comportamento dentro e fora do campo, os valores da
lealdade, da solidariedade e do respeito pelos outros.
Pretendemos também que o nosso website seja mais uma ferramenta de divulgação do nosso Clube e do nosso Concelho já que é uma referência do desporto em Alcácer do Sal.

1 comentário:

A Direcção disse...

O Grupo Desportivo e Recreativo do Bairro do Laranjal tomou conhecimento, através de alguns canais de comunicação do concelho com “sites” na Internet, de notícias que não correspondem integralmente à verdade, pelo que, vem por este meio manifestar a sua surpresa e insurreição contra estes factos.
É com algum espanto que nos deparámos com notícias expostas na Internet, nomeadamente no site da Rádio Mirasado, rádio conceituada do nosso concelho e que merece todo o nosso respeito, em que é atribuído o “mérito” da deslocação a França de uma equipa de veteranos do concelho de Alcácer do Sal, ao recentemente criado “Alcácer do Sal Futebol Clube Veteranos”.
Com todo o respeito que o recém criado “movimento associativo” nos merece, enquanto mais um pólo de desenvolvimento de actividades “desportivas, culturais e recreativas” do concelho, não podemos deixar de manifestar a nossa contestação e apresentar, nos mesmos meios de comunicação, um desmentido formal em relação aos factos.
Efectivamente, os “Veteranos” de Alcácer do Sal foram a França, mais concretamente a Mutzig, participar num jogo amigável com a equipa local.
Esclarecemos, no entanto, que este evento surge na sequência da pretérita deslocação da equipa francesa ao nosso concelho, só possível através dos diversos contactos estabelecidos e esforços desenvolvidos pelo Grupo Desportivo e Recreativo do Bairro do Laranjal, que possibilitaram a sua concretização, tanto em Portugal como posteriormente em França.
Convém ressalvar que a posterior visita a França foi fruto dos excelentes resultados obtidos na organização no nosso concelho de todo o evento e que mereceram os mais rasgados elogios por parte dos responsáveis da equipa adversária.
É também de salientar que, na deslocação efectuada pela equipa francesa ao nosso concelho, foi o Grupo Desportivo e Recreativo do Bairro do Laranjal que chamou a si todas as responsabilidades, tanto organizativas como estruturais, para que um acontecimento desta natureza fosse, não só um factor de reconhecimento para o nosso concelho, mas que pudesse também proporcionar uma divulgação do mesmo além fronteiras.
Não podemos deixar ainda de frisar que foi o Grupo Desportivo e Recreativo do Bairro do Laranjal que forneceu e disponibilizou todo o material e equipamento ao seu alcance para que a deslocação a França decorresse dentro dos parâmetros normais de organização e respeitabilidade a que estamos habituados.
Sem este imprescindível apoio, não teria sido possível a concretização deste acontecimento.
Face ao exposto, não achamos correcta e refutamos veementemente a postura dos responsáveis do “Alcácer do Sal Futebol Clube Veteranos” ao tentar usufruir do mérito de uma deslocação a França onde beneficiaram de um trabalho árduo e consistente da direcção do Grupo Desportivo e Recreativo do Bairro do Laranjal.
Solicitamos pois, que sejam esclarecidos os interessados e reposta a verdade dos factos.