16 junho 2008

Por ser um comentário importante e para que seja reposta a verdade sobre a deslocação dos Veteranos de Alcácer do Sal a Mutzig, França, aqui deixamos o comunicado do Grupo Desportivo e Recreativo do Bairro do Laranjal:
"O Grupo Desportivo e Recreativo do Bairro do Laranjal tomou conhecimento, através de alguns canais de comunicação do concelho, com “sites” na Internet, de notícias que não correspondem integralmente à verdade, pelo que, vem por este meio manifestar a sua surpresa e insurreição contra estes factos.
É com algum espanto que nos deparámos com notícias expostas na Internet, nomeadamente no site da Rádio Mirasado, rádio conceituada do nosso concelho e que merece todo o nosso respeito, em que é atribuído o “mérito” da deslocação a França de uma equipa de veteranos do concelho de Alcácer do Sal, ao recentemente criado “Alcácer do Sal Futebol Clube Veteranos”.
Com todo o respeito que o recém criado “movimento associativo” nos merece, enquanto mais um pólo de desenvolvimento de actividades “desportivas, culturais e recreativas” do concelho, não podemos deixar de manifestar a nossa contestação e apresentar, nos mesmos meios de comunicação, um desmentido formal em relação aos factos.
Efectivamente, os “Veteranos” de Alcácer do Sal foram a França, mais concretamente a Mutzig, participar num jogo amigável com a equipa local. Esclarecemos, no entanto, que este evento surge na sequência da pretérita deslocação da equipa francesa ao nosso concelho, só possível através dos diversos contactos estabelecidos e esforços desenvolvidos pelo Grupo Desportivo e Recreativo do Bairro do Laranjal, que possibilitaram a sua concretização, tanto em Portugal como posteriormente em França.
Convém ressalvar que a posterior visita a França foi fruto dos excelentes resultados obtidos na organização no nosso concelho de todo o evento e que mereceram os mais rasgados elogios por parte dos responsáveis da equipa adversária. É também de salientar que, na deslocação efectuada pela equipa francesa ao nosso concelho, foi o Grupo Desportivo e Recreativo do Bairro do Laranjal que chamou a si todas as responsabilidades, tanto organizativas como estruturais, para que um acontecimento desta natureza fosse, não só um factor de reconhecimento para o nosso concelho, mas que pudesse também proporcionar uma divulgação do mesmo além fronteiras.
Não podemos deixar ainda de frisar que foi o Grupo Desportivo e Recreativo do Bairro do Laranjal que forneceu e disponibilizou todo o material e equipamento ao seu alcance para que a deslocação a França decorresse dentro dos parâmetros normais de organização e respeitabilidade a que estamos habituados.
Sem este imprescindível apoio, não teria sido possível a concretização deste acontecimento.
Face ao exposto, não achamos correcta e refutamos veementemente a postura dos responsáveis do “Alcácer do Sal Futebol Clube Veteranos” ao tentar usufruir do mérito de uma deslocação a França onde beneficiaram de um trabalho árduo e consistente da direcção do Grupo Desportivo e Recreativo do Bairro do Laranjal.
Solicitamos pois, que sejam esclarecidos os interessados e reposta a verdade dos factos."
E para que não restem quaisquer dúvidas deve-se afirmar que a postura dos responsáveis do «Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos» sempre foi correcta o que os impediu e impedirá, em qualquer momento, de "usufruir do mérito" do trabalho da Direcção do Grupo Desportivo e Recreativo do Bairro do Laranjal.
Tudo não passa, é obvio, de um «erro de linguagem» usado na notícia que a Rádio Mirasado deu no seu site.

Sem comentários: