22 setembro 2010

Em dia de estreias os cantos a nosso favor tinham de ser mais trabalhados...

Borba. 18 de Setembro de 2010.
Vale a pena ir a Borba para jogar com o Grupo União de Veteranos Borbenses. É uma equipa que com atitude com a nossa, que mostra o que é ser «Veterano».
O futebol é o motivo pelo qual desenvolvemos esta actividade, é o motivo pelo qual levamos o nome da nossa cidade a todas as regiões e países e por isso dá gosto defrontar-mos com equipas que discutem o resultado pelo resultado independentemente do valor de cada um dos seus praticantes e das suas equipas.
E este é o espírito que queremos continuar a desenvolver e que, em dia de estreia, dois novos jogadores do nosso clube querem aprender e praticar durante muitos anos. Portanto sejam BemVindos: José Carlos Oliveira e Aníbal Joel da Ascenção!
Quanto ao jogo assistiu-se a uma partida agradável com ocasiões repartidas mas em que os homens da casa tinham um maior aproveitamento.
E assim, não foi com surpresa que, no final da 1ª parte a equipa da casa obteve o primeiro golo da partida numa rápida jogada de contra-ataque.
No 2º tempo o Alcácer do Sal Futebol Clube carregou sobre o adversário mas, num canto a nosso favor, o general Borbense aproveitou o nosso desíquilibrio defensivo e num sprint de 70 metros passou toda a nossa defesa e obteve mais um golo.
No entanto no minuto seguinte reduzimos com mais um golo do Manuel Heleno.
Mais uma vez empurrámos os Borbenses para a sua defesa e várias poderíamos ter empatado, mas...Num rápido contra-ataque sofremos o 3-1.
Nesta altura o nosso mister, numa substituição de risco máximo, faz entrar Lipe «Messi» para o ataque e como um furacão, o jogador mais polivalente do clube, faz o segundo golo da nossa equipa.
Nos últimos 15 minutos os Borbenses só defendiam e a nossa equipa foi muito perdulária. Várias vezes poderíamos ter chegado ao empate. Mas a sorte não nos protegeu e no último minuto da partida, num canto a nosso favor, o general Borbense faz um sprint de baliza a baliza e faz o 4-2 final!
Na 3ª parte do jogo o ambiente foi espectacular, reviveram-se alguns momentos de alegria, trocaram-se mimos entre as duas equipas, entregaram-se lembranças para assinalar o dia e já era meia-noite quando...
No fundo o Futebol foi o motivo para estas actividades acontecerem e este é o verdadeiro ambiente dos «VETERANOS». O futebol que se tinha praticado passou para segundo plano dando lugar a um ambiente fantástico e envolvente.
Viva o Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos!
Viva o Grupo União de Veteranos Borbenses!

1 comentário:

Anónimo disse...

Rabachola