05 outubro 2010

Primeiro jogo em casa, primeira vitória!

Alcácer do Sal F.C. 6 - 5 A.D. Nogueirense

A qualidade técnica e táctica superou a atitude física e temperamental num jogo disputado até ao apito final do árbitro. E com isto poderia ficar tudo dito mas, não, há muito mais a dizer...


Vamos então começar por dizer que este jogo pode e deve ser lembrado por todos os seus intervenientes.

Em primeiro lugar lembrar que a derrota, na época anterior, em Nogueira do Cravo ainda estava bem presente na nossa memória... o que levou cada um dos praticantes do Alcácer do Sal F.C. a dar o seu melhor!

Em segundo lugar queremos saudar o regresso de alguns dos nossos praticantes que fizeram o primeiro jogo da época: o José Lima, o João Campos e principalmente o António Mendes.

Em terceiro lugar os quatro golos e as duas assistências do nosso praticante Pedro Bernardo. Com a sua actuação tornou frágil uma das equipas mais «acutilantes» desta temporada.

Por último destacar um jogo «rasgadinho» em que ninguém virou a cara a luta. A alegria da vitória foi mais forte depois do sofrimento pelo qual passámos.

E o jogo...foi rápido. A abrir os jogadores do A.D.Nogueirense fizeram um golo contra a corrente do jogo, mas o Alcácer do Sal F.C. foi para cima do adversário e marcou, num curto espaço de tempo, quatro golos. Golos bonitos que resultaram sempre de jogadas rápidas para as quais o adversário não estava preparado. Mas, no final da primeira parte o A.D. Nogueirense reduziu para 2-4 e... estava tudo em aberto.

No início da segunda parte os visitantes reduzem para 3-4 mas, mais uma vez, impondo a sua qualidade técnica e táctica os praticantes do Alcácer do Sal F.C. aumentam a vantagem para 6-3.

E no final do jogo tudo foi acontecendo. As substituições operadas na nossa equipa começaram a ter efeitos negativos e a equipa do A.D. Nogueirense, aproveitando a situação, começa a efectuar um pressing final que dá alguns resultados. Num livre directo e numa jogada de «handball» marcam dois golos e... (não havia era necessidade de algumas atitudes menos condizentes com o espírito dos veteranos).

Assim, o resultado final foi: mais uma vitória para o Alcácer do Sal F.C. (6-5).

Na confraternização entre as duas equipas tudo correu pelo melhor e aqui queremos salientar, também, algumas novidades: Em primeiro lugar a estreia da confraternização no restaurante «Boa Viagem»; Em segundo lugar a estreia do novo troféu do clube que, apesar de caro, é um espectáculo; E por último agradecer ao Sr. Paulo Renato Baião Dorotea que decidiu patrocinar o nosso clube de praticantes através do pagamento desta confraternização.

Muito Obrigado a todos os que participaram nesta excelente jornada do nosso clube,

Viva o Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos


Sem comentários: