10 janeiro 2011

Boas entradas em Benavente...

A equipa do Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos deslocou-se, no sábado passado, dia 8 de Janeiro de 2011, a Benavente para fazer o seu primeiro jogo do ano.
E o ano de 2011 começou bem. É claro que poderia ter começado muito bem. Mas começou apenas bem.
Quanto ao jogo começou da melhor forma. A nossa equipa com mais intensidade na partida encostou a equipa da casa lá atrás. Dominávamos a partida criando muitos lances junto da área adversária, principalmente através de tabelas em apoio contínuo... mas a bola teimava em não entrar.
Foram tantas as oportunidades de golo falhadas... mas mais importante era o jogo jogado, em que a qualidade técnica dos nossos praticantes, que evoluiam no relvado, transformava a equipa de Benavente em «Bombeiros» que continuamente corriam a socorrer o seu guarda-redes... Das várias oportunidades de golo destacam-se na primeira parte as três vezes em que o Pedro Bernardo apareceu isolado diante do guarda-redes, entre outras desperdiçadas por vários jogadores que poderiam ter feito melhor dando tranquilidade à equipa o que não viria a acontecer. E assim a primeira parte terminava com 0-0 quando poderia já mostrar o princípio de uma goleada ...
Na segunda parte a nossa equipa voltou à procura do golo, no entanto a equipa da casa equilibrou um pouco o jogo tentando responder com contra ataques rápidos sempre bem controlados pela nossa defesa.
A bola teimava em não entrar, com vários lances de golo novamente desperdiçados, mas a equipa ia pensando que "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura"...
Mas isto não aconteceu e, faltava um quarto de hora para acabar o jogo, a equipa de Benavente faz dois golos em rápidos contra ataques e...
Voltámos a encostar o adversário lá atrás e marcámos imediatamente um golo.
Depois continuámos na busca do empate mas no último minuto do jogo... e num rápido contra ataque o Benavente fez o três um e matou o jogo definitivamente acabando de vez com as dúvidas.
Conclusões a retirar:
1. O Alcácer do Sal F.C. deveria ter ganho o jogo... até goleado!
2. O Benavente fez pela vida. Sofreu e fez por merecer a vitória.
3. O resultado foi mau, mas o futebol jogado pela equipa é do melhor dos últimos anos...
4. O Pedro Bernardo, melhor atacante e marcador da equipa, começou a ano de 2011 de forma desastrosa...
Mas o melhor estava para vir... e assim vimos os novos equipamentos da equipa que são espectaculares e participámos «em grande» num acalorado convívio proporcionado pelos nossos colegas de Benavente.
Por isso devemos dar os parabéns à nossa equipa que cada vez pratica um melhor futebol e tem demostrado em cada um dos momentos da sua existência que está bem organizada dá oferece aos seus praticantes o melhor do seu esforço.

Viva o Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos.

Sem comentários: