13 fevereiro 2011

Vitória em Alvaiázere relança a equipa...

Ontem, 12 de Fevereiro, efectuámos uma excelente deslocação até Alvaiázere, vila portuguesa pertencente ao Distrito de Leiria. E que deslocação...
Alvaiázere, ou Al-Bai-Zir ou Alva-Varze, assim como Alcácer do Sal, tem o seu nome por via da presença árabe em Portugal...
Alvaiázere é natureza e povo. Alvaiázere é património paisagístico e caracter das suas gentes...
E como podem reparar viemos de lá maravilhados!
E foi no excelente Estádio Municipal de Alvaiázere, que o Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos obteve uma grande vitória (1-4). Imperou a lei do mais forte!
E desde cedo, os praticantes de Alcácer do Sal conseguiram mostrar as reais diferenças de valor entre os dois conjuntos, altura em que os jogadres de Alvaiázere não conseguiram escondee as suas debilidades, sucumbindo perante a nossa maior experiência. E com a vantagem de três golos obtidos durante a primeira parte tudo parecia estar resolvido...
Parecia, mas o golo dos jogadores de Alvaiázere obtido no final da primeira parte poderia alterar a história do jogo.
E foi uma agradável surpresa a forma como a equipa de Alvaiázere entrou, na segunda parte, com um futebol desinibido que, a todo o custo, tentava alterar o rumo dos acontecimentos.
Com a equipa da casa adiantada no terreno, os praticantes de Alcácer do Sal começaram a espreitar o contra ataque e foi num passe açucarado do Orlindo para o Pedro Bernardo que este «matou» o jogo com o quarto golo!
Ainda assim, o Alvaiázere assumiu-se como um osso duro de roer para os jogadores de Alcácer do Sal, conseguindo, durante toda a segunda parte mostrar que consegue jogar de forma ofensiva reduzindo o nosso jogo ao contra-ataque.
Isto também mostra que a equipa de Alcácer do Sal neste jogo, consegue gerir vantagens o que em algumas ocasiões não conseguiu fazer.
Com este triunfo o Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranose cumpriu um duplo objectivo: conquistar a primeira vitória do ano 2011 e confirmar que consegue praticar um bom futebol. E já agora o Orlindo Carvalhinho foi considerado, por unanimidade, o homem do jogo. Parabéns Orlindo!
Mas o melhor estava para vir. A confratenização com os amigos de Alvaiázere foi espectacular. Um sopa do melhor e um leitão quentinho favoreceram um convívio dificil de repetir. Este grandes conversadores de Alvaiázere vão merecer que, quando vierem ao nosso Torneio, sejam recebidos com as melhores iguarias da nossa terra.
Obrigado a Alvaiázere. Viva o Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos.

Sem comentários: