24 março 2011

Brilhante Jogo com Goleada: 5-1 ao Costa da Caparica

O Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos venceu este último sabado, 19 de Março, o G.D. Pescadores da Costa da Caparica por 5 - 1.
Na melhor exibição de toda a época os praticantes de Alcácer do Sal «cilindraram» a equipa que veio da Costa da Caparica com mais três golos de Pedro Bernardo vontando a mostrar, a todos os presentes, o que é uma verdadeira equipa de futebol.
Já concentrada em desenvolver outras actividades de maior envergadura, como a deslocação ao Torneio Internacional de veteranos de SanRemo, Itália, o Alcácer do Sal F.C. - Veteranos apresentou-se de forma descontraída mas sempre concentrada e determinada.
E como o Mister Zé Lima dissera na palestra o jogo cedo se resolveria. Uma triangulação ao primeiro toque, desbarata a defesa da Caparica, e coloca Pedro Bernardo em frente ao guarda-redes que não perdoa e abre o marcador.
Os praticantes de Alcácer do Sal estavam endiabrados e a meio da primeira parte viu o Jorge Rocha aumentar a vantagem, com um espectacular golo de primeira, depois de uma diagonal que rasgou toda a defesa. Este foi o golo mais bonito da partida, com um pontapé à entrada da área, a culminar uma primeira meia-hora de sonho.
A equipa dos Pescadores da Costa da Caparica lutou com toda a energia, durante a segunda-parte, chegou a cheirar o golo, mas do outro lado o Alcácer do Sal F.C. puxava dos galões da qualidade técnica dos seus jogadores e ia mantendo o jogo controlado e aumentando a vantagem. Pedro Bernardo voltou a brilhar, ao fazer o terceiro e o quarto golo e o seu terceiro na partida. Já aos 70 minutos, mais um grande momento do jogo para o quinto do António «Costa».
Já nos descontos, os Pescadores da C. Caparica marcaram o golo de honra, quando o jogo ja estava decidido.
E este que foi considerado « o melhor jogo da época» apresentou fases de dominio absoluto em que a pressão dos nossos jogadores asfixiou completamente o futebol dos adversários.
E não queremos nem podemos tirar mérito aos jogadores da Costa da Caparica. É consensual afirmar que foi das equipas, que defrontámos esta época, que melhor futebol pratica.
Mas ontem... dia do Pai, quem jogasse contra o Alcácer do Sal F.C. iria perder... nem que fosse, passe o exagero, o Barcelona F.C..
Os atletas do Alcácer do Sal F.C. estão de parabéns por mais este momento de glória...

Sem comentários: