07 junho 2011

O Jogo com os Pescadores da Costa da Caparica foi difícil!

O jogo com o Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa de Caparica foi um jogo muito difícil...
A saída às duas horas da tarde não fazia prever um dia tão longo. E depois de uma rápida viagem os praticantes do Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos foram esticar as pernas até à praia. Esta já é uma deslocação conhecida e a beleza do mar e da praia sempre atraíram os nossos praticantes!
Como o jogo só estava previsto para as sete da tarde, e o almoço tinha sido bastante cedo, tivemos de nos sentar e comer umas sandes e umas bebidas. E depois de uma hora de esplanada lá nos fomos dirigindo para o estádio.
E todo este tempo desde a partida até ao momento do jogo começava a pesar nas pernas dos jogadores. Começava a ser difícil e este tipo de jogos nunca mais poderiam ser marcados para tão tarde.
Após um ligeiro aquecimento o jogo começou. E começou com os Pescadores da Costa da Caparica a carregar.... até parecia que eles estavam a par das nossas dificuldades!
E depois de várias tentativas lá apareceu o golo dos nossos adversários. Ao minuto dez, aproveitando a rapidez e juventude do avançado, a bola é metida nas costas dos centrais e o avançado não falhou diante do nosso guarda redes (1-0).
Procurando reagir a esta adversidade inicial, os nossos jogadores tentaram colocar em campo as qualidades que têm demonstrado ao longo desta temporada. E como tal, o jogo começou a ser de sentido único e os lances de perigo a nosso favor começaram a suceder-se. O adversário tentava apenas opôr-se às nossas investidas e efectuar ataques rápidos com as bolas metidas nas costas na nossa defesa.
Rapidamente chegámos ao empate. Numa jogada de insistência do J. Rocha a bola é cruzada para a área onde Nelson Sereno, sem oposição, faz o empate (1-1).
Mas a sorte do jogo não estava com o Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos. E no minuto seguinte o nosso Guarda Redes, num falhanço «à Roberto» ofereceu o segundo golo aos Pescadores da Costa da Caparica (2-1).
E este golo contra a corrente do jogo não impediu o Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos de continuar a praticar um futebol agradável. No entanto, e apesar das inúmeras ocasiões de golo criadas, e até de um golo anulado em que o árbitro beneficiou o infractor marcando um livre directo, no resto primeiro tempo não conseguimos marcar...
E no segundo tempo a tendência foi a mesma da primeira parte. A nossa equipa a jogar bom futebol, a criar ocasiões de golo e a não conseguir marcar ( De notar, mais uma vez, uma grande penalidade que não foi assinalada a nosso favor).
Com o passar dos minutos as dificuldades do jogo aumentaram. Com as lesões do Loupa, do Aníbal e do Manuel Joaquim a equipa começou a quebrar...
Num jogo partido os minutos finais tornaram-se demasiado penosos. Em mais uma jogada de contra-ataque, após uma jogada rápida pela esquerda, a contagem subiu para 3-1. Até final, nada de muito diferente na forma de jogar de ambas as equipas e a toada manteve-se, com os Pescadores da Costa da Caparica a marcarem mais um golo no minuto final (4-1).
Apesar da derrota, o que ficou na retina de quem viu o jogo foi que o Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos foi uma verdadeira equipa e praticou um futebol agradável. Por isso mesmo os nossos jogadores estão de parabéns!
Quanto à confraternização, servida na sede do clube local, foi óptima. E assim enquanto víamos Portugal vencer a Noruega comemos umas carnes muito bem grelhadas que serviram para recuperar os praticantes do clube.

Sem comentários: