21 junho 2011

X Torneio de Veteranos de Alcácer do Sal - PIMEL 2011

REGULAMENTO





OBJECTIVO

Este torneio tem como objectivo proporcionar aos clubes envolvidos, aos seus praticantes, técnicos e dirigentes e a toda a população em geral a prática do desporto e o desenvolvimento do espírito de cooperação e de amizade.

ORGANIZAÇÃO

Câmara Municipal de Alcácer do Sal
Junta de Freguesia de Santiago
Junta de Freguesia de Santa Maria do Castelo
Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos

PARTICIPANTES

O Torneio de Veteranos conta com a participação de quatro equipas: Almansor F.C., Alcácer do Sal F.C., F.V. Canedo e G.D. Alvaiazere. Cada equipa é constituída por vinte e cinco jogadores.
Uma vez que o torneio, como o nome indica é para Veteranos, só é permitido inscrever no máximo 3 jogadores com idade inferior a 35 anos.
Este torneio decorrerá no campo de relva sintética do Estádio Municipal de Alcácer do Sal, em 25 de Junho de 20011, das 09.00h às 13.00h.
Não é permitida a utilização de atletas federados e a sua utilização é penalizada com derrota.

QUADRO COMPETITIVO

Os jogos serão disputados segundo as leis de jogo da Federação Portuguesa de Futebol, no que diz respeito ao Futebol de Onze.
O Torneio realiza-se no formato de “Finais” em que as equipas disputam entre si o acesso à final e ao jogo de atribuição do 3º lugar, o que equivale também a dizer que cada equipa realiza dois jogos.
As substituições de atletas durante o jogo são ilimitadas. Não é necessário haver interrupção do jogo, sendo que as mesmas serão feitas na linha de meio-campo com a autorização de um dos árbitros auxiliares.


CALENDARIZAÇÃO

O torneio vai realizar-se a dia 25 de Junho de 20011.
O primeiro jogo irá realizar-se das 09.00 horas às 10.00 horas; O segundo jogo irá realizar-se das 10.00 horas às 11.00 horas; O jogo de atribuição do 3º lugar irá realizar-se das 11.00 horas às 12.00 horas e o jogo da Final acontecerá das 12.00 horas às 13.00 horas.
Todos os jogos terão a duração de cinquenta minutos, divididos em dois tempos de vinte e cinco minutos sem intervalo, com dez minutos de intervalo entre um jogo e outro.
Será exigido que todas as equipas se apresentem para a partida, com equipamento completo, composto de calção, meias e camisolas com o mesmo padrão para todos os atletas, com excepção aos guarda-redes.


ARBITRAGEM
As equipas de arbitragem para os jogos serão da responsabilidade e constituídas pela organização. Os árbitros estão obrigados a aplicar as leis actuais do futebol federado, assim como interpretar o jogo segundo critérios de imparcialidade e independência, exercendo a disciplina de acordo com as regras em vigor.

DISCIPLINA
Todo o tipo de comportamento inadequado ao espírito de Fair-Play que se deseja no decorrer do Torneio será punido pela organização.
Todas as equipas deverão nomear um responsável que representa o grupo perante a organização do torneio, o qual representará o grupo em todas as decisões relacionadas com vários aspectos do torneio.

CLASSIFICAÇÃO
As regras de classificação estarão de acordo com os resultados das equipas no seu primeiro jogo: quem vencer acede à final e quem perder vai disputar o jogo do 3º e quarto lugar.
A equipa que perder no jogo do terceiro e quarto lugar ficará em 4º lugar;
A equipa que vencer no jogo do terceiro e quarto lugar ficará em 3º lugar;
A equipa que perder na final ficará em 2º lugar;
A equipa que vencer na final ficará será declarada campeã.
Em caso de igualdade, nos jogos, o desempate far-se-á por pontapés da marca de grande penalidade, em séries de 5.

PRÉMIOS
1º Classificado – Um Troféu;
2º Classificado – Um Troféu;
3º Classificado – Um Troféu;
4º Classificado – Um Troféu;
Melhor Marcador – Um Troféu;
Melhor Guarda-Redes – Um Troféu

CASOS OMISSOS
Os casos omissos de regulamento assim como casos de indisciplina grave serão resolvidos pela organização e das suas decisões não são passíveis recursos.

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