16 fevereiro 2012


Faz hoje quatro anos que foi fundado o Clube de Praticantes «Alcácer do Sal Futebol Clube – Veteranos».


Recordação de Viagem para jogo em Espanha
E para que não nos esqueçamos aqui fica um pouco da sua história...
"Em Setembro de 1999, um grupo de amigos, entre eles, Luís Baião, António Semião, Dimas Vicente, José Marques, Manuel Heleno, Luís Vasques, Ernesto Miquelino, entre outros, fundaram um clube de futebol de veteranos de Alcácer do Sal. E o convite para a equipa, de ex-jogadores das principais equipas do concelho aconteceu o que eliminou, dessa forma, as discussões apaixonadas e a rivalidade que existia entre eles e que elevou, de forma progressiva, uma área da actividade humana que interessa grandemente aos cidadãos do concelho de Alcácer do Sal e tem um enorme potencial para aproximar todos os munícipes independentemente da idade ou da origem social.
A 16 de Fevereiro do ano de 2008 e com vista a assegurar os mecanismos indispensáveis à participação dos cidadãos no âmbito do desporto enquanto actividade ligada ao lazer e orientada numa lógica não competitiva, na vertente do associativismo lúdico e cultural, foi criado, através do Decreto-Lei n.º 272/97, de 8 de Outubro, o Clube de Praticantes «Alcácer do Sal Futebol Clube – Veteranos».
Trata-se de uma associação sem personalidade jurídica, mas com estatutos e regulamentos próprios, inscrito no Registo Nacional de Clubes e Federações Desportivas e que pode inscrever-se nas correspondentes organizações nacionais, para efeitos de participação em competições desportivas, inscrito no Registo Nacional de Pessoas Colectivas, na qualidade de entidade equiparada a pessoa colectiva, tendo o Cartão de Identificação de Pessoa Colectiva, inscrita na Repartição de Finanças, para dar início à sua actividade podendo, assim, beneficiar de apoios públicos em conformidade com as disposições do n.º 2 do artigo 8.º do Decreto-Lei n.º 272/97, de 8 de Outubro.
Actualmente este clube de futebol de veteranos de Alcácer do Sal participa regularmente, em jogos amigáveis, com equipas de outras cidades, regiões e países. Ele já se tornou uma imagem de marca da nossa cidade e, para além de representar Alcácer do Sal, mostra o espírito empreendedor que alguns desportistas da nossa cidade sempre mostraram na liderança do projecto. O desporto atrai as pessoas e tem uma imagem positiva. Contudo, o reconhecido potencial deste movimento para promover o aumento das actividades físicas benéficas para a saúde continua ainda a ser pouco realçado, pelo que precisa de ser mais fomentado pelo Clube de Praticantes «Alcácer do Sal Futebol Clube – Veteranos»."
In Regulamento Interno do Clube...

Sem comentários: