07 março 2012

Grandiosa jornada de Veteranos em Mafra!

Neste belo dia de sábado, terceiro dia de Março, do ano dois mil e doze da graça de nosso senhor fomos em peregrinação até Mafra. 

Pelos caminhos vai encontrando gente que desce para Mafra...”
José Saramago in Memorial do Convento

Bela viagem aquela que fizemos mas não tanto quanto fomos recebidos pelos nossos anfitriões. Querem saber o que nos aconteceu?
 Quanto ao jogo...
O CD Mafra entrou mais dominador, jogando no nosso meio-campo, mas sem ter grandes oportunidades. Mas em rápidos contra-ataques a nossa equipa começava a causar perigo e o Pedro Bernardo falhou duas ou três oportunidades de golo. Mas quem não marca, sofre: e num canto a nossa equipa sofreu o primeiro num auto-golo. Uma canelada mal efectuada trai o nosso guarda-redes e dá vantagens ao clube de Mafra.
O golo fez mal à nossa equipa, que sublinhava cada perda de bola e passe mal efectuado. O Alcácer do Sal F.C. ficou claramente afectado com a desvantagem no marcador e não conseguia construir jogo. E assim lá sofremos o segundo golo num rápido contra-ataque.
E neste momento a história do jogo mudou!
A meio campo, a luta continuava a ser intensa, mas a pressão da nossa equipa acentuava-se e começavam a aparecer claras ocasiões de golo. E numa delas, num remate de meia distância, o Pedro Bernardo faz o 1-2. O jogo estava a mudar e quem brilhava era o guarda-redes adversário. E foram tantas as ocasiões desperdiçadas até acabar a primeira parte...
O segundo tempo veio e começamos a empurrar o CD Mafra para diante da sua baliza. Os jogadores estavam animados e em mais um lance de ataque rápido o Pedro Bernardo passa pelo guarda-redes e faz o empate: 2-2.
O trabalho e a classe da equipa impôs-se e conseguimos chegar ao empate. A meio da segunda parte as coisas estavam como começaram e agora só teríamos de marcar mais um para ganhar. A equipa respirou e...
E numa jogada individual brilhante dum jogador adversário sofremos o 3-2 e mostrou que a nossa defesa tinha de continuar muito atenta para, de novo, tentarmos marcar e ganhar o jogo.
E.. desde o meio da segunda parte continuámos a carregar sobre o adversário  e criámos duas belas oportunidades para marcar, mas o Guardião do CD Mafra foi "gigante" ao travar os remates dos nossos jogadores.O jogo estava muito bom, com a nossa equipa ao ataque, em busca do golo.
Mas esta luta foi inglória e mais uma vez não conseguimos virar o jogo a nosso favor.
Em resumo: Grande espectáculo e... vitória do CD Mafra! Mas o Alcácer do Sal F.C. também merecia vencer pelo futebol praticado e pela determinação dos seus praticantes.


Sobre a terceira parte, que se realizou na sede do clube de Mafra, podemos dizer que foi excelente. Todos se divertiram e prometeram um novo encontro para breve. Entre comidas e bebidas queremos destacar a simpatia com que fomos recebidos pelos veteranos de Mafra. Perdemos o jogo mas ganhamos mais uma mão cheia de amigos.


Viva o Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos

Sem comentários: