01 maio 2012

Os 5 de Borba...



Quando tudo parece estar bem acontece sempre algum resultado para nos mostrar que poderia estar tudo muito melhor!
Até já conhecíamos muitos livros dos cinco. Os cinco e os contrabandistas, os cinco e a ilha misteriosa, os cinco e o comboio fantasma... mas ainda não conhecíamos os cinco de Borba!
E esta introdução tenta contar o que nos aconteceu o passado fim de semana em Borba!
Para os praticantes do Alcácer do Sal F.C. - Veteranos sempre foi um prazer a deslocação até Borba. A nossa equipa sempre teve dificuldades no jogo, nunca vencemos mas... nunca pensámos levar uma goleada de cinco a zero... os famosos cinco de Borba...
Mas o que lá vai, lá vai...
A equipa tem de aprender, de tirar o melhor proveito possível destas jornadas em Borba, desfrutando da possibilidade de defrontar equipas com outro traquejo.
Nós já sabíamos o valor da equipa do GUV Borbense mas , mais uma vez, um erro individual da defesa, a meio da primeira parte, veio condicionar todo o jogo.
A nossa equipa, contra adversários deste nível, após sofrer o primeiro golo tornou-se um pouco mais débil e nunca mais conseguiu criar dificuldades ao adversário.
Em desvantagem, e sabendo do poderio do GUV Borbense, apenas restava ao  Alcácer do Sal F.C. - Veteranos  usufruir da partida e jogar o jogo pelo jogo. 
E assim,num jogo aberto, foi marcando a equipa com maior qualidade.
Mas, também, devemos dizer que esta “mão cheia” de golos, penaliza em demasia a nossa equipa, que merecia outro desfecho, isto sem colocar em causa a vitória justíssima dos nossos amigos de Borba, num jogo com boa arbitragem.
Quanto à confraternização foi, mais uma vez, excelente.
E já está marcado: para a próxima época voltamos a jogar com a equipa de Borba. E queremos fazer a promessa. para o ano é que vai ser... e faremos tudo ao nosso alcance para tentar vencer pela primeira vez!

Sem comentários: