27 maio 2013

E quem não marca golos, não pode vencer Torneios!

A 25 de Maio de 2013 o Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos testou a velha máxima: « Quem não marca não ganha!», E assim não conseguimos vencer o Torneio de Veteranos de Cuba!
Não é que a visita a Cuba, do Alentejo, tenha sido em vão: em geral, fizemos dois excelentes jogos e foi-nos oferecida uma óptima tarde de convívio.
Mas o futebol é isto mesmo, e como, em dois jogos, não conseguimos marcar um único golo, o Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos não conseguiu vencer este Torneio.
Mas vamos aos jogos...
No primeiro jogo, o Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos consegui surpreender o S. C. Cuba. Neste jogo, rematámos mais vezes, estivemos perto de marcar golo várias vezes, e ainda vimos o guarda-redes do S. C. Cuba a evitar alguns golos, ao realizar um par de excelentes defesas. Em resumo: conseguimos impor o nosso jogo mas não marcámos. E as várias substituições ainda trouxeram um maior domínio físico e territorial do jogo!
E assim, o jogo inaugural pautou.se por um 0 - 0.
Já o segundo jogo da tarde acabou com 3-2 favorável ao S. C. Cuba que derrotou o C. D. Pinhalnovense.
E deste resultado resultaram as seguintes consequências: O C. D. Pinhalnovense já não poderia vencer o torneio e.... o Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos venceria o Torneio se vencesse o C. D. Pinhalnovense no último jogo da tarde.
Teríamos, então, de ganhar o segundo jogo. Teríamos de vencer o C. D. Pinhalnovense. E tudo fizemos para vencer este jogo. Mas esta equipa que veio do Pinhal Novo era muito forte  Tentámos tudo. E durante muito tempo o jogo foi muito igual, muito equilibrado. E no último quarto de hora o Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos iniciou até ao final um autêntico tiro ao boneco, mas não marcou. E quem não marca golos...
Mas é assim. O futebol é isto mesmo. Remates falhados e certeiros, grandes defesas, oportunidades, bolas nos postes, inteligência, sorte, técnica, azar, boas ou más arbitragens, velocidade, incerteza, estratégia, emoção, felicidade, desgosto e sobretudo golos! E quem não marca golos...
Mas o melhor chegou depois...
Depois de tanto desporto os praticantes tiveram de se hidratar. Primeiro, no barzinho ao pé do estádio e depois..
Depois fomos para o salão das festas... aí de 

Sem comentários: