28 junho 2013

Balanço do Plano de Actividades 2012-2013

Mais um ano passado. Mais uma época que chegou ao fim. Este é o tempo de avaliar.
E, nestes momentos, os responsáveis do Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos fazem sempre um balanço final do seu Plano de Actividades. Este é o momento certo para avaliar as actividades desenvolvidas durante a época 2012-2013.
Passamos por tempos de mudança e de renovação e todos os pequenos pormenores devem ser tidos em conta. Nada pode acontecer por acaso.
Como estamos a preparar o futuro do Clube - Plano de Actividades 2013-2014 - devemos saber exactamente quais são os recursos de que dispomos. E de uma forma superficial poderemos já afirmar que conseguimos renovar e rejuvenescer os nossos recursos humanos conservando uma certa estabilidade financeira. Deste modo abrem-se excelentes perspectivas futuras!

Desportivamente, a época que agora chegou ao fim correspondeu a quase todas as nossas expectativas. Ao renovar a equipa, o Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos conseguiu começar a apresentar exibições de qualidade, marcando positivamente a sua presença em todos os jogos.
Ao rejuvenescer os seus praticantes a alegria e a irreverência, que com eles chegou, também proporcionou a todos mais uns excelentes momentos de convívio. E essa alegria de estar e ser contagiou todos os clubes com quem jogámos e renovámos os nossos laços de amizade.
Mas... garantidamente a época 2013-2014 tem de ser ainda melhor!

Agora temos umas merecidas férias para descansar e curar as maleitas.
Durante o defeso Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos vai renovar o compromisso com todos os seus responsáveis, atletas e técnicos, para assegurar o sucesso do Plano de Actividades que está a ser ultimado.
O crescente reconhecimento do futebol de Veteranos, em Alcácer do Sal, é indicativa tanto do sucesso deste dAlcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos como da procura crescente de praticantes que se querem integrar.

Em modo de síntese pretendemos apenas afirmar os seguintes pontos:

1.Em destaque:
- A renovação e rejuvenescimento dos praticantes do clube implica a transmissão dos valores inerentes ao espírito dos Veteranos;
- A presença de um número elevado de praticantes nos jogos mostra a elevada responsabilidade das pessoas que constituem o Clube;
- O equilíbrio financeiro promove a estabilidade do Clube e contribui para a manutenção de uma elevada preparação logística;
- A participação do Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos na PIMEL, mais uma vez, permitiu difundir o nome do Clube e foi mais um motivo de congregação entre os praticantes e os seus familiares.

2. A melhorar:
- A decisão de fazer o Jogo - Convívio de Natal deve corresponder ao verdadeiro espírito da época: o convite ao Casebres deve ser tido em atenção;
- A organização de actividades fora do nosso país;
- Os jogos com Santa Catarina, enquanto pretexto de coesão desportiva e social, devem ter prioridade no  plano de actividades já que permitem um enraizamento do Clube na sua terra;
- A gestão das diferentes áreas e responsabilidades do clube devem ser distribuídas por um maior número de praticantes;
- Repensar o Torneio Final 2014.

3. Conclusões:
- Numa tempo de renovação as decisões dos responsáveis do clube obrigaram, cada um dos seus praticantes, a um esforço cada vez mais colaborativo e solidário;
- A decisão de, mais uma vez, se projectar uma deslocação à Madeira vai exigir ao clube e a todos os seus praticantes um maior esforço para disporem dos recursos necessários.

Sem comentários: