16 setembro 2013

Um dia inteiro de confraternização...

O «Costa» bem se esforçou...
Não se pode querer tudo...E quando se investe na confraternização o mais certo é correr tudo bem!
A recepção à A. D. de Esmojães foi preparada como todas deviam ser: com tempo e colocando de lado a bola.
Tudo começou há muito tempo...
Foi tudo tão bem planeado que conseguimos brindar os nossos amigos de Esmojães - Espinho com um roteiro cultural que passou, como era de esperar, pela Cripta Arqueológica de Alcácer do Sal.
E assim foi o dia... um dia bem passado na melhor e mais bonita cidade de todo o Alentejo!
Os meninos de Esmojães chegaram e foram tratados «nos trinques». Foi um bocadito de cada coisa boa.
Depois de uma almoçarada longa e demorada bem regada pelos costumes de bem receber a comitiva lá segui pelo monte acima. Sitiados no castelo muralhado refrescaram a vida com as memórias do passado: a Alcácer antiga é maior do que todos juntos.
Depois veio o jogo. Uma coisa sem importância. Todos se bateram pelo melhor resultado mas a coisa tinha sido combinada ao pormenor. O empate de ocasião adiou a «calhandrice» e foram todos contentes para casa.
O Alcácer do Sal F. C. - Veteranos bem tentou. Pressionou o tempo todo. Mais não poderia fazer. E tentou com tanta força que se expôs ao contra ataque. E numa jogada rápida o A. D. Esmojães adiantou-se no marcador. Uma injustiça.
Mas logo a seguir numa tabela rápida o Alcácer do Sal F. C. - Veteranos chegou ao empate através do «Pancho». E eram tantos os aplausos que teve de sair logo a seguir para confraternizar com os fãs.
O resultado não mais se alteraria...
Tomado o banho teríamos de ir ver jogar o «Glorioso» na companhia de umas águas fresquinhas. Tínhamos de repor os líquidos.
E depois veio a melhor parte: já nem sei?! a 5ª ou a 6ª parte??!!??
Durante o repasto, que integrou carne peixe, água e vinho e outros manjares cá da nossa, todos confraternizaram e prometeram fazer ainda melhor lá pelo concelho de Anta.
Até tivemos direito a discursos. De resto, tudo correu pelo melhor e já era um outro dia quando os convivam se retiraram para outras lides.
Obrigado a todos!
Viva o Alcácer do Sal F. C. - Veteranos!

Sem comentários: