13 outubro 2014

Quem pratica bom futebol, pode vencer

No último sábado, dia 11 de Outubro de 2014, fizemos uma deslocação a Marinhais, no concelho de Salvaterra de Magos, para mais um jogo de futebol. «Mais um jogo» é uma maneira de dizer. É que não foi apenas «mais um jogo».
Foi um jogo em que todos os atletas do Alcácer do Sal F. C. formaram uma verdadeira equipa e em que tiveram de se superar para segurar a vitória.
Mas vamos à história...
Depois de uma viagem rápida, o Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos chegou a Marinhais para jogar com o Clube Desportivo «Os Amigos da 3ª Parte». A animação era grande e depois dos bons resultados obtidos, no início da época, estávamos dispostos a obter uma grande vitória para as nossas cores.
E correu tudo pelo melhor.
Durante o jogo, mesmo com chuva e com o relvado molhado, conseguimos explanar o nosso futebol, onde todos deram o máximo pela vitória. E vencemos. Mas vencemos dentro das regras e do espírito Veterano.
E a atuação do Clube Desportivo «Os Amigos da 3ª Parte», ainda valorizou mais a nossa vitória, fazendo tudo o que estava ao seu alcance para nos vencer. O resultado final foi 2-3, sendo os golos do Alcácer do Sal Futebol Clube marcados pelo José Oliveira (2) e pelo Pedro Ribeiro.
Depois de uma primeira parte com domínio absoluto da nossa equipa, com dois golos e uma grande penalidade falhada, tivemos de saber sofrer na segunda parte para assegurar a vitória.
E quem mais se destacou, durante o jogo, foi o nosso guarda-redes Pedro Ribeiro que, para além de uma enorme exibição a defender, ainda teve tempo de marcar um golo de baliza a baliza. Foi simplesmente extraordinário!
Depois veio o convívio, em que todo o repasto foi excelente. A animação e a conversa, entre todos, foi uma constante.
No final, depois dos discursos e da troca de troféus, todos garantiram que mais do que o futebol, os clubes devem continuar a apostar no Fair-play, valorizando as pessoas de quem gostamos. Muito mais do que o simples respeitar das regras, os clubes devem apostar no respeito pelo outro e no espírito desportivo.

Viva o Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos

Sem comentários: