10 novembro 2014

Um brinde a todos os Borbenses

No sábado, dia oito de Novembro, fizemos mais uma visita a Borba. E desta vez com o aliciante de participarmos na Festa da Vinha e do Vinho. E foi uma festa!
De uma maneira ou de outra, o Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos tem de rumar, uma vez por ano, a Borba, e, como sempre, esta foi uma visita especial.
E como é da tradição, quando vamos a Borba, apanhamos uma grande molha. E foi tal a chuva que caiu que, pela primeira vez, tivemos de mudar o equipamento a o intervalo!
Mas vamos à parte desportiva...
Assim que começou o jogo, a equipa de Alcácer do Sal povoou muito bem o meio campo, segurou a bola e o jogo, começando a ter as primeiras oportunidades de golo. E quando o primeiro golo surgiu para as nossas , cores, numa recarga a um livre direto, marcado pelo José Leitão, ninguém se admirou. E logo a seguir, numa bonita jogada de contra-ataque, fizemos o dois a zero pelo José Oliveira. Nem a grande chuvada que se abateu sobre todos os jogadores, parecia interferir no nosso jogo.
A partida e o jogo pareciam totalmente controlados.
Mas, quando nada o fazia prever, já no final da primeira parte, o árbitro «arranca» uma grande penalidade a favor da equipa da casa, por pretensa bola na mão, e o G.U.V. Borbense reduz para 1-2.
Na segunda parte tudo foi diferente. A nossa equipa não aguentou a pressão adversária e nos últimos minutos de jogo sofre três golos de rajada. Num terreno muito difícil a equipa quebrou nos últimos minutos. E assim acabou mais um jogo de veteranos com o resultado final de 4-2 para a equipa da casa.
Depois do jogo tivemos de dedicar o nosso tempo à parte gastronómica...
E neste particular já nada nos surpreende em Borba. Ao longo do convívio gastronómico e das conversas entre amigos tudo correu pelo melhor. Depois de um repasto digno de reis viriam os discursos e a entrega de troféus. E mais uma vez ficamos convencidos que os Borbenses sabem acolher e sabem conviver de forma ímpar, o que nos deixa com uma grande vontade de aqui regressar mais uma vez, para o ano que vem.
Por fim, a Festa da Vinha e do Vinho...
Depois da confraternização fomos até às Festas de Borba.  A Festa da Vinha e do Vinho é um certame que integra várias feiras temáticas, gastronomia e... e... a possibilidade de degustação de mais de 150 marcas de vinho.
Foi um final de noite extraordinário. Um verdadeiro circuito de vinhos para enófilos e outros convivas... Uma Rota do Vinho para que, quem tivesse fôlego, pudesse conhecer melhor as grandes adegas e vinhas do concelho.

Viva o G.U.V. Borbense
Viva o Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos

Sem comentários: