18 dezembro 2014

Uma «tarde mágica» com as crianças

O Alcácer do Sal F.C. - Veteranos viveu, quarta-feira passada, dia 17-12-2008, um dia entusiasmado a entregar prendas a crianças desfavorecidas do concelho de Alcácer do Sal, no Centro de Acolhimento de Crianças “Casa D. Ruy Salema”.
Este clube que já uma referência da cidade revelou, mais uma vez, o seu espírito solidário e empreendedor, levando a cabo esta iniciativa.
Depois de uma visita formal às instalações feita com a Diretora da Instituição, a Sra. Teresa Mendes de Carvalho, os responsáveis do clube reuniram com a criançada, no início de uma «tarde mágica» proporcionada pela Susana Pedro que, acompanhada pela sua viola, cantou e encantou todos os presentes.
Mas o maior entusiasmo estava guardado para a entrada do Pai Natal ...(representado, mais uma vez, pelo nosso praticante Orlindo Carvalhinho)

E como seria de esperar, o saco do Pai Natal é sempre mais pequeno do que os desejos dos pequenotes. Mas todos ficaram satisfeitos com bolas de futebol, os chocolates, os bonés e outras pequenas lembranças. Houve ainda tempo para testar e aprender alguns truques com algumas bolas, mas o mais importante foi a satisfação da criançada.
Foi um prazer estar com estas crianças e dar-lhes um dia diferente.
Depois de umas poses para a fotografia e de uma ligeira troca de agradecimentos, foi oferecido a todos um pequeno lanche que serviu para uma pequena troca de palavras entre todos os presentes.
Os praticantes do clube deixaram-se cativar pelo espírito natalício e disseram que “o mais difícil foi escolher a instituição onde realizar a atividade, porque as crianças, que são o melhor que há no mundo, merecem a nossa atenção em qualquer parte”.

Queremos agradecer, de forma encarecida, aos representantes da Câmara Municipal, a Sra. Vereadora Ana Luísa Soares e o Sr. Vereador Manuel Vitor, que através da sua presença demonstraram que estão ao lado de todas as crianças de Alcácer do Sal, nomeadamente as mais desprotegidas.
Ao Sr. João Mendes, da empresa Anrita Lda., que ofereceu algumas das lembranças distribuídas, queremos deixar aqui os nossos sinceros parabéns por ter, mais uma vez, colaborado com uma instituição
E ao fotógrafo, o Sr. José Henrique Marques, que mais uma vez acompanhou o clube no desenvolvimento das suas atividades.

Viva o Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos!
Um viva a todas as crianças de Alcácer do Sal!

Sem comentários: