13 janeiro 2015

Eu assumo a derrota, neste jogo!

No último sábado, 10 de Janeiro de 2015, o Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos deslocou-se a Monforte, para a realização  de mais um jogo de futebol. Mas, como em tudo na vida, há sempre algo que pode correr mal, há algo que nos pode impedir de chegar à vitória. Claro que neste caso tudo ficou explicado: no final do jogo o nosso Zé Miguel disse que «assumia a derrota, neste jogo!
Mas vamos ao jogo. Logo de início se percebeu que as duas equipas queriam vencer o jogo. Mas, o mais importante é que sempre apresentaram, durante todo o jogo, um enorme respeito por si e pelos outros.
Sabíamos que tínhamos pela frente uma grande equipa, já que veio empatar a Alcácer do Sal, mas mais uma vez aprendemos que nem sempre podemos lepor por diante os nossos objetivos.
Podemos exigir dos nossos praticantes o maior dos sacrifícios, uma enorme força de vontade, mas nem sempre se podem vencer os jogos. Não vencemos mas percebemos que a camaradagem e o respeito são suficientes para continuarmos a jogar e a saber estar em campo.
As duas equipas poderiam ter vencido o jogo. Mas três «ingenuidades» do nosso central, «ZM», permitiram a vitória dos amigos de Monforte.
Mas é destes jogos que nós gostamos. Quando for preciso praticar desporto, nomeadamente futebol, podemos vir sempre até Monforte porque temos alguém à nossa espera.
Resta agradecer aos nossos amigos de Monforte pela tarde desportiva e pelo convívio, que nos proporcionaram, sabendo que, brevemente, nos voltaremos a encontrar!

Sem comentários: