30 abril 2015

Afinal: será que há um caminho certo para a vitória?

Este pode ser o caminho a seguir..
Há jogos em que todos temos de aprender a jogar sem dar muita atenção aos vencedores e aos vencidos.
E é por esta razão que o Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos tem um compromisso futuro, já assumido, com o futebol!
A maior parte das vezes que jogamos bem, vencemos o jogo. A maior parte das vezes que jogamos mal, perdemos o jogo.
A questão central costuma colocar-se nos outros jogos: como se conseguem perder jogos a jogar bem e como é que se conseguem ganhar jogos a jogar mal? É que este mês de Abril tem apresentado em campo estes problemas, mas as respostas têm sido insatisfatórias: Em Bencatel jogámos bem e perdemos o jogo e em Alcácer do Sal, com o Alvaiázere, jogámos mal e perdemos outra vez. E quando os resultados são negativos, os praticantes começam a lançar a questão:
- Afinal: qual será o caminho certo para a vitória?
No último dia 25 de Abril, no Estádio Municipal de Alcácer do Sal. recebemos os amigos do G. D. Alvaiázere e realizámos um excelente jogo de futebol. Estivemos a ganhar e a perder, recuperámos o marcador e no entanto perdemos mais um jogo. Apesar das poucas oportunidades, tivemos mais do que suficientes para ganhar o jogo. Mas o mais evidente que sobressaiu foi que a equipa jogou mal e perdeu mais um jogo.
E vamos perguntar todos mais uma vez:
- Mister José Lima, há algum caminho a seguir para voltar às vitórias? Caro responsável José Miguel, há algum projeto que nos guie até às vitórias? Caro responsável Ilídio da Conceição, há alguma engenharia financeira que nos leve até às vitórias?
Mas não falemos mais de futebol...
Depois veio a confraternização.
Tudo correu pelo melhor. Ao longo de um jantar bem temperado, conversámos sobre as nossas famílias, sobre as nossas equipas, e sobre o futuro. É sempre com imensa alegria que partilhamos algumas horas com os nossos amigos...
No final vieram os discursos da «praxe» e o compromisso que um ano destes nos voltaríamos a encontrar.

Viva o Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos!

Viva o G. D. Alvaiázere!







Sem comentários: