16 abril 2015

Dois golos numa tarde de sabor agridoce

Um fado para o Rui!
No dia 11 de Abril de 2015, numa tarde soalheira, o Alcácer do Sal F. C. fez uma deslocação ao interior do Alentejo para jogar com os amigos do S. C. Bencatelense.
Uma viagem interessante em que as expectativas para o jogo se apresentavam elevadas. Todos sabiam o grau de dificuldade, mas todos queriam vencer este jogo. Bem analisadas as possibilidades era por demais evidente que o Alcácer do Sal F. C. tinha elevadas hipóteses de ganhar mais um jogo. Mas nem sempre pode acontecer aquilo que desejamos.
Numa primeira parte muito movimentada, com muitas oportunidades para ambos os lados, a equipa da casa conseguiu consolidar uma pequena vantagem, que se poderia mostrar muito frágil na segunda parte.
Na segunda parte o equilíbrio foi notório até se repetirem algumas situações, menos claras, que desequilibrariam o resultado e as emoções dentro do campo.Apesar dos dois golos marcados, das bolas nos ferros e das muitas oportunidades falhadas, esta foi uma tarde de sabor agridoce.
Mas nada estava irremediavelmente perdido e a amizade entre as equipas foi recomposta durante a terceira parte.
Numa confraternização, do agrado de todos, a rapaziada foi conversando e tudo acabou pelo melhor. De um lado o reconhecimento de muitos erros na arbitragem, do outro o reconhecimento de que em Bencatel tínhamos amigos para muitos anos de futebol.
No final cantaram-se uns fados e reconheceu-se que existem coisas muito mais importantes do que o futebol.

Viva o S. C. Bencatelense!
Viva o Alcácer do Sal F. C.!

Sem comentários: