01 abril 2015

Num jogo de grande amizade estreámos um novo troféu!

O novo troféu
No Estádio Municipal de Alcácer do Sal, no último dia 28 de Março de 2015, aconteceu mais um grande jogo de futebol de veteranos. Num jogo entre iguais, quer no respeito quer na ousadia, acabou por acontecer um empate, o que dignifica os jogadores das duas equipas.
E como o jogo não é mais importante, convém dizer que é sempre com imenso prazer que o Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos recebe os seus amigos, de longa data, do Portimonense Sporting Clube.
Mas vamos ao jogo...
Em primeiro salientar que por algum atraso do «mister» José Lima que tomou conta da equipa foi o Rui Torres. E mais uma vez trabalhou bem os jogadores e a equipa.
Numa primeira parte disputada, a nossa equipa só conseguiu  assentar o jogo depois de dominar o meio campo. As aproximações à baliza adversária começaram a acontecer e, a meio da primeira parte, numa jogada rápida pela esquerda o José Oliveira faz uma assistência para o interior da área que é finalizada pelo Rui Olímpio. O mais difícil estava feito, mas era de esperar a reacção do Portimonense.
E a resposta veio logo a seguir. No final da primeira parte o golo do empate surge com um remate de trinta metros, com a bola muito bem colocada, ao canto inferior direito da baliza, que o guarda-redes Pedro Ribeiro, não teve hipóteses de defesa.
Com o descanso as equipas mediram as suas possibilidades.
E a segunda parte aconteceu sem grandes jogadas nem oportunidades de golo. As equipas respeitaram-se e pautaram o seu jogo à espera do apito final.

O empate final 1-1 é assim o resultado que melhor espelha o que aconteceu dentro do campo.
Mas claro o melhor estava para vir. O futebol acabou e depois veio a confraternização.  Todos os atletas foram apreciar uns petiscos no restaurante «Estrela do Sado». E aí o contentamento foi geral. Nesta terceira parte tudo correu pelo melhor. No meio de tanta amizade destacou-se o novo troféu que o Alcácer do Sal F. C. vai entregar a todas as equipas com quem vai jogar. Este troféu contém uma imagem, do fotógrafo Alcacerense Sérgio Carraça, e uma concepção gráfica do Arquitecto Paulo Sousa.
Queremos destacar, por último, o discurso do Presidente União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana, o Sr. Arlindo José Passos que, mais uma vez, oferecendo uma lembrança aos responsáveis do Portimonense S. C., partilhou com a equipa mais esta excelente confraternização.

Sem comentários: