15 junho 2015

Com jogadores como estes podemos ser os melhores em qualquer parte!

Tudo pessoal bom!
No dia treze de Junho, a equipa do Alcácer do Sal F. C. madrugou (6H00), para participar do VI Torneio da Amizade realizado pelos nossos amigos da Golpilheira - Batalha.
Foi difícil juntar os praticantes a esta hora da manhã, mas os poucos que foram anteciparam as muitas dificuldades que iríamos passar.
Pelo menos deixaríamos uma imagem de respeito, de convívio, de disciplina, de amizade e de confraternização com todos os participantes.
Depois de um aquecimento rápido fizemos um bom jogo com o C. R. Golpilheira. Marcámos cedo e defendemos bem. E neste caso começou a estar em destaque o Ilídio, que entre os postes, fez um par de defesas do mais alto nível. A vitória, pela margem mínima, já estava no bolso.
Depois veio um curto descanso. Enquanto as equipas de Golpilheira e de Braga faziam um jogo entretido, os praticantes da nossa equipa comiam uma bifanas e ingeriam líquidos. Devíamos estar bem preparados para o próximo jogo.
Quando o jogo que estava a decorrer acabou, com a vitória da equipa de Braga, por 4-3, já sabíamos que tínhamos de ganhar, se quiséssemos trazer para Alcácer do Sal o «caneco».  
O jogo para a vitória começou muito equilibrado mas, num lance de bola parada de canto, a equipa de Braga adiantou-se com um cabeceamento. A equipa do Alcácer do Sal F. C. sentiu o golo e, durante a primeira parte, nunca conseguiu reagir.
Mas na segunda parte tudo foi diferente. Uma equipa unida e com uma enorme «alma», lutando em todos os lances conseguiu encurralar a equipa do Tó Mané, de Braga, na sua área e as oportunidades sucederam-se. Vamos apenas destacar as dos últimos cinco minutos: um penalti falhado, uma bola no poste e um falhanço inacreditável diante da baliza, a dois metros, já sem guarda redes.
Não conseguimos mas fomos BRAVOS: com estes jogadores podemos ser os melhores em qualquer parte! 

E assim se resumiu mais uma grande participação do Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos, que sempre acreditou que seria possível vencer.  E a satisfação do Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos é imensa e os objectivos foram mais do que atingidos. Foi um dia cheio de desporto, competição, amizade, alegria e confraternização e que nos vai deixar saudades.

Depois dos pontapés na bola, todos os praticantes se deslocaram até ao «lugar do baile» para dar início a mais uma jornada memorável: muito falatório, muita alegria, muita animação, muito convívio.
No final os prémios foram entregues em ambiente de grande festa. E mais uma vez trouxemos o melhor dos troféus: o respeito e a amizade de todos os outros clubes de veteranos e de cada um dos seus praticantes!

Um dia em grande!


Viva o Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos|



1 comentário:

José Manuel disse...

E com estes jogadores, dificilmente ganhamos, pois não se falha penaltis daquela maneira (não é Zé Carlos? nem tão pouco se falha golos sem ninguém na baliza (não é Tiago).