07 julho 2015

Balanço do Plano de Actividades 2014-2015




Mais uma época desportiva. Mais um ano fértil em acontecimentos. Mais um tempo bem passado por todos os praticantes e responsáveis do clube. Mas, este é o tempo de avaliar.
Nestes momentos de pausa, no final de cada época desportiva, os responsáveis do Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos fazem sempre uma pequena reflexão sobre o que aconteceu para prepararem, de forma mais adequada, o seu futuro. Afinal o tempo de elaborar o Plano de Actividades 2015 / 2016 está a chegar.
É um momento de balanço, de aferir o que se fez bem e o que correu mal. É o tempo de estarmos todos reunidos a conversar e a apresentar novas propostas. É o tempo de conversar. Partilhar ideias que melhorem o clube.

A primeira conclusão é que a época desportiva 2014-2015 vai ser recordada durante muito tempo. Todas as mudanças que foram acontecendo, ao longo dos últimos anos, culminaram numa grandiosa deslocação a Amesterdão, o 2º lugar do concurso de petiscos da PIMEL e a primeira vitória num Torneio de Veteranos.

A segunda conclusão é que a época, que agora chegou ao fim, correspondeu e elevou as expectativas dos responsáveis do clube. A renovação da equipa continua e, o Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos, quando a maior parte e os mais jovens dos seus praticantes estão presentes, consegue apresentar futebol de qualidade. Ao rejuvenescer os seus praticantes a alegria e a irreverência, que com eles chega, também proporciona a todos uns excelentes momentos de convívio. Mas devem devem esquecer os mais «velhos» porque, para eles, ainda têm muito a dar ao clube.

A terceira conclusão é a afirmação do clube no tecido social de Alcácer do Sal. Institucionalmente, depois de se adequar aos procedimentos da nova equipa eleita para a Câmara Municipal de Alcácer do Sal e para a  União de Freguesias de Alcácer do Sal e de Santa Susana, o Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos tem aproveitado todos os espaços de crescimento tendo mesmo aberto uma nova sede no Largo Joaquim Santos Coelho, no meio da Praça da Ribeira Velha. Queremos ainda colocar em destaque o Sr. Arlindo Passos, Presidente da União de Freguesias de Alcácer do Sal e de Santa Susana, que pela sua presença e dedicação ao clube já é considerado um dos nossos.

A quarta e última conclusão é que a presença de praticantes «mais velhos», como é o caso do Paulo Sousa, podem aportar ao clube conhecimentos, processos e dinamização, que são uma mais valia ao Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos.

Em modo de síntese o clube pretende reafirmar os seguintes pontos:

1.Para continuar:
- A renovação e rejuvenescimento dos praticantes do clube, com a necessária transmissão dos valores inerentes ao espírito dos Veteranos;
- O equilíbrio financeiro que promove a estabilidade do Clube, contribuindo para a manutenção de uma preparação logística de qualidade;
- A deslocação a uma cidade europeia;
- O jogo com o Santa Catarina, enquanto pretexto de coesão desportiva e social, deve ter prioridade no  plano de actividades já que permite um enraizamento do Clube na sua terra;
- A participação do Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos na PIMEL, mais uma vez, permitiu difundir o nome do Clube e foi mais um motivo de congregação entre os praticantes e os seus familiares.

2. A melhorar:
- A presença do número de praticantes nos jogos;
- A decisão de fazer o Jogo - Convívio de Natal, só com os familiares para corresponder ao verdadeiro espírito da época;
- A gestão das diferentes áreas e responsabilidades do clube devem ser distribuídas por um maior número de praticantes;
- Repensar o formato do Torneio Final 2016.

3. Ter em atenção:
- A colaboração e o esforço de todos os praticantes é fundamental para levar a cabo algumas actividades, como a PIMEL;
- A deslocação do F. C. Portugal - Amesterdão, a Alcácer do Sal, vai exigir ao clube e a todos os seus praticantes um grande esforço.

Sem comentários: