01 julho 2015

XIV Torneio de Veteranos de Alcácer do Sal - PIMEL 2015

2º Lugar no Concurso de Petiscos (Javali na Panela)

O XIIV Torneio de Veteranos de Alcácer do Sal, organizado pelo Alcácer do Sal Futebol Clube no dia 27 de Junho de 2015, teve como vencedor o G.U.V. Borbenses.
Neste torneio, realizado no Estádio Municipal de Alcácer do Sal, integrado na Feira do Turismo e das Atividades Económicas «PIMEL» da cidade de Alcácer do Sal, participaram, para além do G.U.V. Borbenses, a equipa do Clube Sargento da Armada e do clube organizador, o Alcácer do Sal Futebol Clube.
Desportivamente falando, o primeiro jogo deste torneio, entre o Alcácer do Sal Futebol Clube e o Clube Sargento da Armada foi muito disputado, repartido e equilibrado, com muita troca de bola no meio do campo e com as defesas a controlarem os ataques. Em jeito de ironia podemos dizer que as únicas ocasiões de golo pertenceram ao Alcácer do Sal F.C. que, numa delas, concretizou uma grande penalidade e noutra, fez um auto-golo. Desta forma o primeiro jogo acabou empatado a uma bola.
No segundo jogo o Alcácer do Sal Futebol Clube teria de fazer tudo, para levar de vencida o G.U.V. Borbenses. Mas tal não foi possível. Num jogo, com a bola sempre próxima das duas áreas, um erro defensivo do Alcácer do Sal F.C., num canto, deitou tudo a perder, e o resultado final de um a zero, confirmou o G.U.V. Borbenses como um justo vencedor.
No último jogo, defrontaram-se as equipas que poderiam ainda aspirar à vitória: o Clube Sargento da Armada e o G.U.V. Borbenses. E num jogo disputado, mais uma vez equilibrado, as equipas confirmaram mais um empate a uma bola, o que fazia do G.U.V. Borbenses a melhor equipa do torneio. É claro que, pelos seus bons desempenhos juntou ao primeiro lugar o título de melhor marcador e melhor guarda-redes.
Mas o mais importante foi o almoço – convívio, entre todos os praticantes e as suas famílias, que se realizou na Escola Pedro Nunes, servido pelo Restaurante «Sabores da Avó».
De salientar, também, a participação da Vereadora da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Ana Chaves, e do Presidente da União de Freguesias de Alcácer do Sal e de Santa Susana, José Passos, que apoiaram e tornaram possível mais este grande acontecimento desportivo.
Em suma, foi mais um bom torneio, jogado com extrema correção e disciplina, boas arbitragens e uma excelente confraternização numa fantástica organização.

Classificação Final do Torneio:
1º G.U.V. Borbenses
2º Clube Sargento da Armada
3º Alcácer do Sal F.C.

Sem comentários: