29 setembro 2015

O sabor da Vitória!

No sábado, 26 de Setembro, de 2015, recebemos no Estádio Municipal de Alcácer do Sala a equipa do G.D.R. 1º D. Casebres. E neste jogo conseguimos a primeira vitória da época 2015-2016.

E o sabor da vitória só é superado pela amizade que o Alcácer do Sal F.C. tem pelos vizinhos de Casebres.
Alcácer do Sal F.C. sabe ganhar e perder e nunca perspectiva o jogo como um confronto ou uma guerra de vida e morte. No entanto é «saboroso» alcançar a primeira vitória da época. 
Este primeiro resultado positivo da época, uma “vitória”, é a recompensa para aqueles que trabalham todos os dias no clube. É o culminar da renovação da equipa e afirmação de que os objectivos pretendidos estão a ser alcançados.
O “amor” pelo clube mostra-se com a vitória. 
Alcácer do Sal F.C. está vivo e pelo trabalho e pela alegria apresentada pelos seus praticantes, na obtenção da vitória, sabemos que é um clube com futuro.
É saboroso vencer mas é mais saboroso saber que são os «mais novos» que sustentam a equipa.

Sobre o jogo...
Um autêntico espectáculo de loucos. Com muitas e boas jogadas de alto gabarito individual e colectivo. Marcaram-se muitos golos, fizeram-se umas substituições para retemperar o ânimo e deu-se o jogo por terminado. Noventa minutos de emoção, em que com muita dificuldade (4-3) o Alcácer do Sal F.C. acabou por vencer o seu oponente.Claro que não nos vamos esquecer da frieza do Rui Olímpio na marcação de um penalti à Panenka...

Na terceira parte...
Tudo correu pelo melhor. Ao longo de um jantar bem temperado, conversámos sobre as nossas famílias, sobre as nossas equipas, e sobre o futuro. É com emoção que revemos, mais uma vez, os amigos de outros jogos da vida...
No final viram os discursos da «praxe» e o compromisso que para o ano nos voltaríamos a encontrar. 

Viva o Alcácer do Sal F.C.!
Viva o G.D.R. 1º D. Casebres!
Viva o Desporto em Alcácer do Sal!

Sem comentários: