02 novembro 2015

Ganhámos mas, durante muito tempo, estivémos de olhos arregalados a ver jogar o Portalegrense...

No dia 31 de Outubro, às 17 horas e 15 minutos, a equipa do Alcácer do Sal F. C. - Veteranos recebeu o C. D. Portalegrense, no Estádio Municipal de Alcácer do Sal.
E devido ao curriculum da equipa que veio de Portalegre, previa-se um jogo difícil, o que se veio a confirmar durante parte do jogo. Mais, durante muito tempo da primeira parte estivemos a assistir, de olhos arregalados, ao bom futebol praticado pelo C. D. Portalegrense. E assim a vitória ainda soube melhor.
Desde início, o sentido de jogo foi bem claro: o Alcácer do Sal F.C. tinha muita bola, atacava muito e bem, e o golo só não apareceu, porque a equipa falhou um penalti.
Por seu lado o C. D. Portalegrense apresentava uma equipa curta e bem fechada na defensiva, sempre a explorar o contra-ataque. E, logo a seguir ao penalti falhado, a equipa de Portalegre adiantou-se no marcador, o que iria tornar o jogo ainda mais difícil.
Neste momento e a vencer o jogo, os jogadores  dC. D. Portalegrense eram os donos da bola de forma continuada, estando os jogadores de Alcácer do Sal a ver jogar e sem possibilidades de dar a volta o jogo.
Mas a sorte e a habilidade estavam do nosso lado e num lance de contra ataque, no final da primeiro parte, a equipa chega ao empate. 
E agora, como decorreria a segunda parte do jogo? Para que lado penderia a bola e o jogo?
Sem qualquer dúvida para o lado do Alcácer do Sal F. C. - Veteranos. A equipa foi mais forte fisicamente, sendo este o factor determinante no desenvolvimento do jogo. O Alcácer do Sal F.C. esteve sempre em ataque continuado e os golos foram surgindo. Mesmo a brilhante exibição do guarda redes de Portalegre, não evitou que o resultado final fosse 4-1
E assim se construiu mais uma vitória na época 2015-2016... e assim se vence uma equipa com muitos pergaminhos no futebol português... e assim continuamos a nossa caminhada vitoriosa.
"Marcar quatro golos é sempre bom" disse o mister Zé Lima, "principalmente contra uma equipa com uma enorme qualidade".
Depois do jogo, todos os atletas foram apreciar uns petiscos no restaurante «A Candeia». E aí o contentamento foi geral.
Nesta terceira parte tudo correu pelo melhor. No meio da confraternização destacou-se a presença do  Sr. Vereador Nuno Pestana, que com a sua presença, dignificou mais esta atividade dos veteranos de Alcácer do Sal.

Viva o C. D. Portalegrense!
Viva o Alcácer do Sal F. C.!

Sem comentários: