11 novembro 2015

Não basta ser melhor do que o Portimonense. Temos de marcar mais golos...

No último sábado, dia 7  de Novembro de 2015, o Alcácer do Sal F. C. - Veteranos recebeu em sua casa o Portimonense S. C. e merecia ter ganho o jogo.
E essa deve ser a primeira afirmação a ser produzida porque era um desígnio das nossas cores. 
Mas não basta ser melhor em campo, também temos que marcar mais golos do que a outra equipa.

Mas passemos a uma pequena descrição sobre o jogo.
As duas equipas entraram no Estádio Municipal de Alcácer do Sal, com sentimentos iguais: a vitória é o único prémio possível para equipas com esta qualidade.
E desde que começou o jogo a emoção foi uma constante.
Assim que o árbitro apitou, ficou a ideia de que este iria ser um encontro muito equilibrado, com as equipas a encaixarem na perfeição uma na outra. As equipas começaram o encontro a jogar com um meio campo agressivo e pressionante e com os alas a tentarem fazer a diferença.
Daqui resultaram quinze minutos de futebol total com a marcação de cinco golos. Excelentes jogadas do Alcácer do Sal F. C. e bolas paradas dos que vieram de Portimão,
O jogo estava disputado e muito interessante. Os minutos passavam e o jogo continuava bem vivo e intenso. Todos os lances eram disputados com muita garra e determinação, sem que houvesse, no entanto, maldade na abordagem dos mesmos. E o golo no final da primeira parte, marcado pelo Portimonense S.C., repõe a igualdade no jogo (3 -3), obrigando as duas equipas a repensar estratégias para tentarem vencer o jogo. 
A primeira parte termina e o intervalo convida os jogadores a uma segunda parte ainda com mais valentia.
Tudo na mesma, mas com um jogo um pouco mais fechado e com as oportunidades de golo a escassearam. Alcácer do Sal F. C., tentava, sobretudo através de rápidos contra-ataques, chegar ao golo, mas a defesa de Portimão ia dando conta do recado. Até que, em mais um lance rápido e bem delineado a equipa de Alcácer obtém o quarto golo e passa para a frente no marcador.
O jogo aumentou ainda mais de intensidade e tacticamente começou a ficar partido. Era um momento de grande intensidade e os jogadores discutiam todos os lances até ao limite.
Os minutos finais aproximavam-se e o Portimonense tentava de tudo para não perder. 
E conseguiu. Durante o «chuveirinho final» conseguiu atingir os seus intentos. Em mais uma bola parada, um canto, num claro erro de marcação, obtiveram o seu quarto golo.
O triunfo do Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos seria o mais justo, já que foi a melhor equipa, que praticou melhor futebol e que lutou até à exaustão. Mas nem sempre o futebol é justo e se queremos vencer o Portimonense teremos, também, de marcar mais golos.

No final, as duas equipas estavam de parabéns pelo espectáculo que proporcionaram e depressa seguiram para a «Candeia» para festejar mais um jogo de amigos e de amizades antigas.

Viva o Alcácer do Sal F. C.
Viva o Portimonense S. C.

Sem comentários: