17 dezembro 2015

A magia do Natal

O Alcácer do Sal F.C. - Veteranos viveu, quinta-feira passada, dia 17-12-2015, um dia entusiasmado a entregar prendas a crianças desfavorecidas do concelho de Alcácer do Sal, no Centro de Acolhimento de Crianças “Casa D. Ruy Salema” e no Centro Cultural dos Bairros de São João e Olival Queimado​.




«Mas, por acaso ou milagre, aconteceu

Que, num burrinho pela areia fora,
Fugiu
Daquelas mãos de sangue um pequenito
Que o vivo sol da vida acarinhou;
E bastou
Esse palmo de sonho
Para encher este mundo de alegria;
Para crescer, ser Deus;
E meter no inferno o tal das tranças,
Só porque ele não gostava de crianças.»

Miguel Torga



O Alcácer do Sal Futebol Clube que já é uma referência da cidade revelou, mais uma vez, o seu espírito solidário e empreendedor, levando a cabo mais esta iniciativa com as crianças da nossa terra.
Depois de uma visita formal às instalações das instituições os responsáveis do clube reuniram com a criançada, em mais uma tarde mágica proporcionada pela Mãe Natal de serviço, a nossa amiga Susana Pedro que, acompanhada pela sua viola, cantou e encantou todos os presentes.
E como seria de esperar, o saco do Pai Natal é sempre mais pequeno do que os desejos das crianças. Mas todos ficaram satisfeitos com bolas de futebol, os rebuçados e outras pequenas lembranças. Houve ainda tempo para testar e aprender alguns truques com algumas bolas, mas o mais importante foi a satisfação por mais esta iniciativa do clube.
Foi um prazer estar com estas crianças.

Por último queremos agradecer, de forma encarecida, ao representante da Câmara Municipal, o Sr. Vereador Nuno Pestana e ao Sr. Presidente da União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana, Arlindo José Passos, que através da sua presença demonstraram que estão ao lado de todas as crianças de Alcácer do Sal, nomeadamente as mais desprotegidas.


Viva o Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos!
Um viva a todas as crianças de Alcácer do Sal!

Sem comentários: