27 fevereiro 2016

Afinal o importante foi a estreia dos polos novos...

No último sábado, 20 de Fevereiro de 2016, efectuámos uma excelente deslocação até Portalegre, para jogar com o Clube Desportivo Velha Guarda de São Mamede. E que deslocação...

As dificuldades já eram esperadas. Sabíamos que tinhamos poucos praticantes para a deslocação a Portalegre, o que que eio a confirmar uns minutos antes da partida de autocarro.
Mas os atletas do Alcácer do Sal Futebol Clube não se deixaram abater. Afinal, uns momentos antes, tinham recebido umas sweatshirt novas e quentinhas  para fazer face aos rigores do Inverno. Com estes equipamentos novos sentiamos que eramos invencíveis...

Ora o frio veio a confirmar-se: e os polos novos fizeram o seu trabalho. Ninguém sentiu frio na deslocação a Portalegre nesta tarde de inverno.
Depois veio o jogo e, pensando que estavam quentes, os jogadores nem aqueceram. Quando deram conta já estavam com três bolas dentro da baliza. Quando o Alcácer do Sal Futebol Clube acordou para a realidade, ainda fez dois golos e face às oportunidades criadas merecia ter ganho, ou empatado pelo menos. Mas, duas bolas paradas afundaram, completamente, a equipa que, pela primeira vez esta época, provou o sabor amargo da derrota.
Bem, pelo menos tínhamos as  sweatshirt novas. só elas nos poderiam salvar dos rigores desportivos. E quentinhos, mais uma vez, lá fomos até à Serra de São Mamede para mais uma excelente confraternização.

O futebol tinha acabado. Que comece a festa!
E foi isso que aconteceu. A confratenização com os amigos de Portalegre foi espectacular. Um Sopa de Miúdos de Cabrito à moda de Portalegre e as migas com carnes grelhadas favoreceram um convívio dificil de repetir. Estes grandes «cantadores» vão merecer que, quando vierem a Alcácer do Sal, sejam recebidos com as melhores iguarias da nossa terra.

Obrigado ao Clube Desportivo Velha Guarda de São Mamede!
Viva o Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos!

Sem comentários: