18 fevereiro 2016

Quem ganhou o jogo fui eu!

No último sábado, dia 13 de Fevereiro de 2015, o Alcácer do Sal Futebol Clube foi até ao Bombarral conhecer uma nova equipa e novas gentes. E nesse dia o clima não facilitou: entava um temporal, com muita chuva e muito vento.
O o Alcácer do Sal Futebol Clube arrancou um importante triunfo por 1-0 na visita no Bombarral, num jogo que veio demonstrar o apuro técnico e tático do «mister» José Lima.

A primeira parte do jogo foi de grande personalidade das duas equipas, dispostas em campo de forma muito compacta, em especial no meio-campo, sem espaços concedidos aos criativos das duas equipas. O S. C. E. Bombarralense teve mais posse de bola até ao intervalo, mas esse domínio esbarrou sempre num "miolo" contrário que não permitiu à equipa da casa criar situações de perigo, excepto aos 25 minutos, numa grande defesa que o Joaquim Quintas efectuou a um remate de fora da área que ainda bateu no poste. Este foi o principal lance de perigo de um primeiro tempo que, pela estratégia dos dois conjuntos, justificou o nulo.
Para o segundo tempo o «mister» José Lima decidiu alterar a estrutura táctica da equipa, concentrando, ainda mais, os jogadores no meio do campo. A equipa do Alcácer do Sal F. C., jogando apenas com um avançado, começou a dominar a partida no meio do campo e as ocasiões de golo começaram a sugir. Numa dessas ocasiões um cruzamento do Pedro Quintas, que o guarda redes contrario não intercepta, isola o José Leitão que inaugura o marcador.
A S. C. E. Bombarralense demorou a reagir, mas quando o fez, nos momentos finais do jogo, criou algumas oportunidaders de bola parada, mas que nunca resultaram em golo.
Quando a partida acabou, no meio do contentamento geral, o «mister» José Lima, ainda emocionado afirmou: «Hoje quem ganhou o jogo fui eu! As alterações tácticas efectuadas para a segunda parte surtiram efeito e o domínio do jogo foi todo nosso
E claro: isto foi verdade.

Em resumo:
- O Alcácer do Sal Futebol Clube garante mais umavitória importante;
- O José Leitão marca o 3º golo da época e abre da melhor maneira o seu cargo de responsáel no clube;
- O «mister» José Lima dá uma demonstração da sua qualidade táctica na gestão do jogo.
E o futebol acabou. Depois veio a confraternização. Durante o convívio entre os jogadores foi de grande alegria e de união. E serviu-se ... sem exagero... um dos mais maravilhosos repastos da época... e outros acepipes divinais!
Por fim agradecer aos amigos do Bombarral o esforço que fizeram para nos receberem tão bem.

Viva o S. C. E. Bombarralense!
Viva o Alcácer do Sal Futebol Clube!

.

Sem comentários: