12 março 2016

O mais importante é o sorriso...

No passado dia 5 de Março, numa tarde fria de Inverno, recebemos no Estádio Municipal de Alcácer do Sal os Veteranos do Clube do Sargento da Armada.
E como podemos ver pela foto, ao lado, tudo correu pelo melhor. Afinal, estas duas equipas já se conhecem há muitos anos.
Claro que hoje, em particular, o mais importante não era o jogo. O fundamental era homenagear o nosso colega de equipa Fernando Tavares, que ia dizer um até já à prática do futebol. (Mas este é um assunto que merecerá uma crónica à parte).

Jogo:
Num jogo louco, o Alcácer do Sal F. C. derrotou copiosamente o C. S. Armada por sete a um. Sim, leu bem, 7-1. E até poderia ter sido por mais. E este foi o resultado mais adequado para o que foi produzido pelas duas equipas. Uma monumental exibição do Miguel Carolino não deu qualquer hipótese aos valorosos Sargentos da Armada.
Mas diga-se que este resultado só aconteceu porque as duas equipas privilegiaram um futebol de ataque, sem ferrolhos, autocarros e coisa que o valha. E, quando assim é, os golos estão mais próximos de acontecer. 
Um ataque demolidor de uma equipa e uma defesa cheia de buracos resultam num resultado desigual.
Mas, mais uma vez, o  Alcácer do Sal Futebol Clube demonstrou que é uma equipa solidária e que permite que se destaquem as individualidades.
Assim, mais uma vez o sorriso estava nos rostos dos atletas Alcacerenses.

A confraternização:
Com o final do jogo, começaram todos a pensar na terceira parte ( Afinal ia dar o jogo Sporting - Benfica). O banho foi rápido e todos seguiram para a confraternização no restaurante «Estrela do Sado».
Nesta 3ª parte, escusado será dizer, tudo correu bem, com muito convívio, comida e bebida. Um abraço a todos os amigos do Clube do Sargento da Armada, em especial aos seus responsáveis, que confirmaram muitos mais jogos nos próximos anos. Afinal há sempre um sorriso nos jogos entre estes dois clubes.

E como a alegria é constante, já estamos a pensar nas próximas temporadas...

Viva o Alcácer do Sal Futebol Clube!



Sem comentários: