18 maio 2016

Campeões! Campeões! Nós somos Campeões!

O Alcácer do Sal Futebol Clube venceu o Meeting Internacional «Cidade de Alcácer do Sal».
O domingo, dia 15 de Maio de 2016, vai ficar na história do nosso clube. Pela primeira vez o Alcácer do Sal F.C. conseguir vencer um torneio na sua cidade natal.
Um dia diferente que ficaria marcado pela vitória do tri-campeão Benfica e do Alcácer do Sal F.C.. Um dia em que muitos jogadores corriam entre o relvado e o ecrã da televisão. E nada poderia ficar para trás. Mesmo num dia com um calor intenso, que obrigaria o comum dos mortais a procurar uma sombra refrescante.

Mas contemos a história desportiva deste Meeting.
No primeiro jogo registou-se um empate (1-1) entre o Ribeirinha F.C. - Ribeira Grande (Açores) e o F.C. Portugal - Amesterdão (Holanda). Uma partida bem jogada onde as equipas se respeitaram desde o primeiro ao último minuto.
No segundo jogo da tarde o Alcácer do Sal F. C. bateu copiosamente o F.C. Portugal por 4-0. Um jogo de sentido único, onde a velocidade dos nossos jogadores ultrapassou a tática do fora-de-jogo holandês.
No último jogo da tarde, que decidia a vitória no torneio, Alcácer do Sal F.C. venceu, com muitas dificuldades, o Ribeirinha F.C. por 2-0. Uma partida de equilíbrios que foi decidida pelo talento individual de dois jogadores. No final e com muita alegria os jogadores de Alcácer do Sal juntaram-se e cantaram: «Campeões! Campeões! Nós somos Campeões!». «Campeões! Campeões! Nós somos Campeões!».
Após longos anos a disputar torneios na cidade de Alcácer do Sal chegou a nossa vez de ganhar!

Depois chegou o momento de refrescar as ideias. O restaurante «Estrela do Sado» preparou mais um excelente repasto, que todos os convivas saborearam. Prato a prato, copo a copo todos se divertiam e confraternizavam. Entre festejos, discursos e troféus a festa continuaria pela noite dentro. E só aqueles que nela participaram, se recordarão desta confraternização por muito tempo.
Por fim queremos agradecer, de forma encarecida, ao representante da Câmara Municipal, o Sr. Vereador Nuno Pestana e ao Sr. Presidente da União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana, Arlindo José Passos, que através da sua presença demonstraram que estão ao lado de todas as associações empreendedoras de Alcácer do Sal.

Parabéns ao Alcácer do Sal Futebol Clube!
Viva o Ribeirinha Futebol Clube - Ribeira Grande (Açores)! 
Viva o Futebol Clube de Portugal - Amesterdão (Holanda)! 

Sem comentários: