04 maio 2016

O Jogo com o Ribeirinha F. C.

No dia 24 de Abril de 2016 o Alcácer do Sal Futebol Clube - Veteranos fez o seu primeiro jogo oficial no Arquipélago do Açores. E como todos os jogos, que uma equipa bem preparada realiza, este era um jogo para vencer.
E este foi um jogo antecipadamente projetado e antecipado.
Os praticantes levantaram-se bem cedo para tomarem um duche e fazerem a sua higiene pessoal. No caso pessoal do Hermano, habituado a sair cedo para o trabalho, foi às seis horas que começou o dia.
Depois tomaram um pequeno almoço refrescante e dirigiram-se para o estádio muicipal da Ribeira Grande. (Muito se conversou nesses momentos de calmaria mas desses assuntos se falará na crónica seguinte.)
Enquanto os jogadores se juntavam e punham a conversa em dia já outros aproveitavam para descansar de uma noite atribulada.
Já o Rui Mendes por se ter esquecido de um qualquer haver voltou para trás. Quando se dirigiaá camarata foi intercetado pela polícia. E porquê? Porque se enganou já que as instalações dos Bombeiros são geminadas com a polícia e o Ruizinho, ainda com os olhos mal abertos e sem se dar conta, lá ia entrando pelo quartel da polícia...
Mas vamos ao jogo:
Bem, o jogo começou mal. É que os balneários tiveram de ser evacuados por motivo odoriferos. Um problema nas canalizações afastaria qualquer mortal num raio de 50 metros. E o causador deste problema técnico só evacuou o W.C. depois de levar um banho de garrafa. Foi uma berraria já que o facto poderia colocar em risco este jogo internacional.
Mas a ocorrência foi resolvida e os praticantes regressaram aos balneários para os últimos pormenores.

E para o jogo uma maravilhosa manhã de sol. Mais, um sol abrasador que ninguém esperava. Nas circunstâncias, este sol poderia proocar alguma sonolência. E foi o que aconteceu.
Entrada em campo. Troca de presentes e fotografias. Um jogo pausado e lento. Um jogo repartido com várias ocasiões. Existiram momentos em que dominámos e momentos em que fomos dominados. E o empate final (4-4) confirma essas ideias. O Alcácer do Sal Futebol Clube podia ter vencido mas o Ribeirinha F. C. fez por merecer o empate.
Com o final do jogo veio a ida para a confraternização. 

Sem comentários: