30 junho 2016

Estamos a aprender a vencer!

O Alcácer do Sal Futebol Clube venceu o XV Torneio de Veteranos de Alcácer do Sal. Foram precisos quinze anos. Foram quinzes anos a aprender. Consumados quinze anos o Alcácer do Sal Futebol Clube conseguiu vencer o torneio que anualmente organiza na sua cidade.
Todos aprendemos. Esta pequena associação alcacerense soube aprender. Esperar e aprender. Com a dedicação de todos os seus associados, com o esforço de de todos os seus responsáveis e praticantes, construiu um caminho ao longo destes anos. Aprendeu a perder, muitas e demasiadas vezes, mas hoje aprendeu a vencer.
E assim, no XV Torneio de Veteranos de Alcácer do Sal,realizado no Estádio Municipal de Alcácer do Sal, integrado na Feira do Turismo e das Atividades Económicas «PIMEL», o Alcácer do Sal Futebol Clube aprendeu a vencer. E aprendeu com o S. C. Bencatelense e o G. V. Taveiro.
Desportivamente falando, o primeiro jogo deste torneio, entre o S. C. Bencatelense e o G. V. Taveiro foi muito disputado, repartido e equilibrado, com muita troca de bola no meio do campo e com as defesas a controlarem os ataques. Desta forma o primeiro jogo acabou empatado a uma bola.
No segundo jogo o Alcácer do Sal Futebol Clube dominou completamente o jogo e levou de vencida o S. C. Bencatelense. Um resultado claro e desnivelado de 3-0 mostram bem o que aconteceu dentro do campo.
No último jogo, defrontaram-se as equipas que poderiam ainda aspirar à vitória: o G. V. Taveiro e o Alcácer do Sal Futebol Clube. E num jogo disputado, muito equilibrado, as equipas confirmaram que poderiam e queriam vencer o torneio. Mas uma grande penalidade no último minuto dá a vitória à equipa da casa.
É claro que, o Alcácer do Sal Futebol Clube, pelas suas vitórias juntou ao primeiro lugar o título de melhor marcador e melhor guarda-redes.
Mas o mais importante foi o almoço – convívio, entre todos os praticantes e as suas famílias, que se realizou na Escola Pedro Nunes, servido pelo Restaurante «Sabores da Avó».
De salientar, também, a participação do Vereador da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Nuno Pestana, e do Presidente da União de Freguesias de Alcácer do Sal e de Santa Susana, José Passos, que apoiaram e tornaram possível mais este grande acontecimento desportivo.
Em suma, foi mais um bom torneio, jogado com extrema correção e disciplina, boas arbitragens e uma excelente confraternização numa fantástica organização.

Classificação Final do Torneio:
1º Alcácer do Sal F.C.
2º G. V. Taveiro
3º S. C. Bencatelense

Melhor Marcador: Pedro Bernardo (3 Golos Marcados)
Melhor Guarda-Redes: Duarte Pedro Ribeiro (0 Golos Sofridos)

Sem comentários: